segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Tudo bem cuidado!!

Olá meus amigos e minhas amigas roceiras...

Cá estou eu novamente, muita correria depois as férias escolares da filha...enfim venho com novidades...
A rocinha vai de vento em popa, fazendo uma bela reforma, enfim vou ter minha cozinha caipira do jeitinho que eu sonhava, vamos trocar os pisos...isto será assunto para uma outra postagem.

Agora tenho um anjo me ajudando a cuidar da rocinha, infelizmente não damos conta de cuidar de tudo por lá, muito mato, muitas árvores, enfim quem tem sua roça sabe o que estou falando, agora está tudo ficando do jeitinho que eu queria, o melhor de tudo é chegar lá e não passar o dia cortando grama, as galinhas estão com pintinhos, o gavião não come mais, as árvores estão cheias de flores, elas estão sentindo o cuidado e nos retribuindo com lindas flores e futuros frutos, resumindo encontrei um pé de boi como dizem aqui, pra me ajudar com a lida.

Abraços a todos os amigos, pois agora vou visitar meus amigos para ver as novidades de vocês...




Pé de chuchu 

Aí foram plantadas 90 covas de mandioca, em breve estarão crescendo... 



Flor de Laranjeira, pena não trazer o cheiro para vocês


Meu novo Mancebo, café quentinho...Aqui só no coador de pano


Anita Garibaldi com seus pintinhos

16 comentários:

  1. Que lindas fotos,adorei te ver e saber das novidades! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei a Anita com seus pintinhos, realmente o cheiro das laranjeiras é maravilhoso!
    Minha casa está sendo construida de novo, era de madeira , agora de tijolos. E assim poderei ficar mais tempo por lá!
    Meu sonho ainda SÃO AS GALINHAS, mas marido não quer!
    por falar nisso estou saindo de férias para Porto de Galinhas!


    bjsssssssssss

    bjssssssss

    ResponderExcluir
  3. Depois de uma pequena (meio grande! rs) pausa forçada, estou de volta com o blog!
    Ahhh esse café coado assim faz toda a diferença!!!! Amo esse ambiente de roça, são nossas verdadeiras raízes!
    Beijo grande e ótima semana pra ti!!! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari tudo lindo por aqui tbm;
    Realmente faz muita diferença quando temos um anjo para nos ajudar k;
    Por aqui quem faz tudo somos nós mesmos, tinha alguém para cortar a grama
    agora acho que vou eu mesma cortar, a mão de obra por aqui é difícil demais da conta...
    Sem animais e sem galinheiro é uma pena... mas vou ficar só no jardim k.
    Obrigada pela visita.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Café quentinho, flor de laranjeira, galinhas e seus pintinhos!
    adorei as fotos, tudo muito lindo por aqui !
    Que Deus abençoe o seu anjo ajudador, tá ficando tudo lindo

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Uma vez eu fiz um suporte para o coador de café e ficaram tirando sarro de mim! rsrsrs... o povo não entende como as coisas funcionam, tão mto acostumado com máquina de café... Parabéns! Lugar lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Den, esse povo não sabe de nada, rsrsrsr, Nós os matutos é que sabemos apreciar a simplicidade da vida.

      Até mais Mari

      Excluir
  7. Oi Mari! Amei a Anita e seus bebês!!! Um dia vou ter as minhas galinhas! Ah, vou! Também não temos ninguém para ajudar aqui, é uma trabalheira só, mas compensa, né?!
    Coador de pano lembra a minha vó, mas nunca tinha visto este suporte para o coador. Que interessante!
    Por aqui, as cítricas já estão todas em flor, algumas, ainda com frutos no pé.
    Obrigada pela música que mandaste! Adorei! É bem assim, mesmo! Quero distância das cidades grandes!
    Uma boa semana pra ti!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiane, quando eu encontrar outro desses, vou mandar pra você de presente.
      Abraços e obrigada pela amizade.

      Mari

      Excluir
  8. Olá, sou nova por aqui...essa semana comprei um pano desses para coar café...ainda n testei, mas acho q o café coado no pano tem outro sabor...abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii bem vinda!!!

      Antes de usar coloque ele de molho em um pouco de café velho, pra quando for usá-lo pela primeira vez o café não fique com gosto ruim.

      Abraços Mari

      Excluir
  9. Voltei para dizer que amei o blog. Te vi no rural life...não sabia q estavas me seguindo...obrigado...bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei todas as novidades, Mari!!!
    É, o trabalho do campo é muito trabalhoso, mas também é muito recompensador, te compreendo. Eu não troco por nada.
    As suas árvores estão cheias de flor e logo logo vão dar fruta da boa, de comer e chorar por mais. E os pintinhos, que fofos!
    Beijinhos, gostei muito de passar por aqui!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    tá maravilhosa essa vida caipira. Tens uma bela criação de galinha. Quero fazer um galinheiro aqui em casa. Largaram um cachorro aqui que mata todos os bichos, tem que faze um bem fechado.
    Bjos tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que certeza que será um lindo galinheiro, pois você e o maridão tem muito capricho e bom gosto.

      Abraços Mari

      Excluir